quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os novos Crimes Capitais...

Ultimamente tenho passado por uma série de julgamentos: alheio e próprio. Ok, corrigindo, tenho sido diretamente sentenciada, sem direito a julgamento. E estou queimadondo alguns neurônios na tentativa entender tudo isso e me defender.


Antes mesmo do surgimento do catolicismo algumas pessoas (que não tinham nada melhor a fazer) classificaram os crimes como perdoáveis e os merecedores de condenação – os 7 Crimes Capitais.

A humanidade mudou muito e os crimes também... alguns deixaram de ser crimes, outros viraram quase uma virtude...ah... importante dizer que a quantidade de crimes agora é muito maior, para ser condenada, ficou bem mais fácil...

Basta parecer que vc cometeu o crime, já é mais do que suficiente para condenação. (particularmente não é o meu caso), mas se já é uma criminosa vc potencialmente pode ter cometido ou vir a cometer outros crimes.

CONDENADA PARA SEMPRE!!!

Sem tentar diminuir a cagada ou passar de carrasco à vítima, não adianta assumir o erro e as duras conseqüências, vc sempre será a criminosa inveterada “certamente” reincidente.

O que temos para hoje? Sentenciada por crimes capitais não classificados anteriormente, minha defesa foi absolutamente ignorada, e só me resta aturar a "tripudiação" e a chacota.

Como diria um velho amigo: “Duas pedras erradas é cheque mate!”, ou ainda como diriam os atuais “poetas” de rua “Perdeu Playboy”!

Vejamos pelo lado bom, não há nenhuma possibilidade de me condenarem pelo Crime da Soberba...

.... Será???? Bem, (usando outra frase de outra Poetisa Criativa) “O que é mais uma listra para uma Zebra???”.

2 comentários:

  1. Minha opinião...hummmmmm...dificil me pronunciar por algo subjetivo (que julgo objetivo), mas eu, em particular, não sou adepta a "julgadores", nem teria perfil pra isso.
    O tempo me ensinou que julgar é algo tão pequeno diante da grandeza das coisas da Vida, que não me sinto à altura de tal "proeza".
    Se não me considero apta a julgar(afinal, quem sou eu, ou mesmo qualquer pessoa, seja ela quem for, pra ter essa pretensão?) que diria condenar?
    Não...não é minha praia.
    Acho sim, que falta "compreensão"...e isso sobrepuja a pretensão de julgar, o que poderia levar até uma condenação, e entõ me pergunto: onde foi parar a comunicação?

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas se acham acima do bem e do mal e achando isso, acabam sempre julgando, sem nem entender o motivo ou ouvir o outro lado. Sim, a verdade tem, na maioria das vezes, três lados, o meu, o seu e a verdade de fato...
    Assim como julgar o "julgador" não é tarefa fácil e acho que nem aconselhável.Cada um tem suas crenças, suas dores e as coisas em que acredita e a maior dificuldade, mas também, um dos maiores presentes da vida é aprender a lidar com isso, com pessoas diferentes, pensamentos diferentes, atitudes diferentes...
    Às vezes a gente entende mas não concorda. Normal...
    Acredito que as pessoas estão aonde se colocam, mas muitas vezes, elas estão aonde os outros colocam... Quero dizer que errar, todo mundo erra, cometer o mesmo erro, alguns. Mas o mais importante é tirar lição de cada situação que passamos. Reconhecer o erro sim, deixar que tripudiem, jamais!

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!