segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Perdas

O sentimento de perda é tão angustiante, que muitas vezes sufoca!!!...

A perda da possibilidade de escolha, pra mim, é uma limitação tão grande quanto a da perda efetiva... Mas, neste caso, é necessário verificar se esta perda tem mais a ver com a vaidade ou orgulho ferido... como preferir...

A indiferença, o silêncio e a ausência são os prêmios mantidos por essa perda. Pode-se, uma tentativa frustrada e desesperada, justificar isso atribuindo mil motivos que descaracterizariam essa perda... mas, racionalmente, sabe-se de que isso é enganação!

Nesta hora, coloca-se todo o sentimentalismo “bacaca” , que ultimamente tem sido companhia, de lado, racionalize e perceba que os prêmios significam exatamente o que vc não quer, contudo vc não pode mudá-los!

Deixa o tempo passar, então vai parar de doer, aí a vida vai continuar... Contrariando algumas teorias, o tempo é um grande amenizador de sofrimento... principalmente para aquelas coisas que não se pode mudar...

A pergunta que não quer calar é:

Ninguém perde aquilo que nunca teve... O que será, de fato, que vc perdeu???

3 comentários:

  1. Oi Fabiane!!!!
    Nossa ... acabei de voltar de férias e esse seu texto caiu como uma luve pra mim! Estou exatamente neste momento de minha vida... mas estou bem porque a última frase do seu texto é o que grita e ecoa na minha cabeça!
    beijocas querida,e Feliz Ano Novo e Vida Nova!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    Saudades de vc!!! Fez falta!!!
    Decidi que coisas ruins na minha vida serão só até ontem... de hj em diante Feliz Ano Novo!!!
    Te mandei um email, vc viu???
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Pensando bem, Fá, nunca perdi o que já não tinha mesmo... Faz sentido!

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!