terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presente Mal Interpretado

Existem alguns assuntos que ficam martelando na minha cabeça e normalmente não me deixam dormir... então parar e escrever colocam as idéias em ordem e finalmente meu coração e minha mente, racionalmente perturbada, chegam a um consenso.

A idéia de regras ou protocolos para agradar ou surpreender uma outra pessoa, é algo que me incomoda e difícil de aceitar. Sou adepta as atitudes pouco pensadas, as vontades repentinas, aos atos “contínuos” , na minha opinião, são essas as formas de demonstrar a quantidade de emoção que veio junto com o presente, independente de quanto ele custou...

Para mim, o desejo de agradar, ultrapassa qualquer protocolo... é como se vc quisesse através daquele presente, trazer a outra pessoa uma felicidade que também te faz feliz!

Infelizmente, isso pode ser mal interpretado!!

Curiosa e Coincidentemente o blog 3X30 trouxe hoje um belíssimo texto (o qual recomendo) cujo o titulo é “Romance Embrulhado para Presente”, a mensagem final é que “o coração que precisa estar embrulhado junto do presente” e pensando nisso, creio que encontrei a “saída”para a interpretação errada.

Creio que o problema não foi o presente propriamente, foi a forma... certeza de que as intenções eram “primeiras”, mas não foram bem demonstradas...

Como já diria o Sr. Meu Pai:
“Não adianta ser honesta.... Vc deve parecer honesta...”

Talvez minha atitude não tenha parecido tão “honesta”quanto deveria...

6 comentários:

  1. ah, isso é tão complicado...

    um pouco da chave pra tudo isso tem a ver com o amor. de amigo pra amigo, de homem pra mulher (e vice-versa, como parceiros sexuais, espirituais, etc.), ou seja, sentimento de carinho exacerbado [puro].

    uma coisa deve ser salientada nesse "processo". sempre ame livremente, sem que esse amor esteja condicionado a "ser amado". quem espera ser amado, não ama de verdade, porque o amor é um movimento de ida e volta por si só. ele alimenta a pessoa amada e a que dá o amor. daí vem o teu prazer em presentear.

    ResponderExcluir
  2. Eu admiro gente romantica. O romantismo eh pueril e traz consigo a ingenuidade e a objetividade tipica da infancia. Nessa fase da vida, jah remota para mim, a comunicacao eh direta, sem jogos, codigos ou cuidados.
    O mundo dos adultos eh mais complexo e um adulto romantico deve tomar certos cuidados na relacao com outro nem tao romantico assim, sob pena de comprometer a comunicacao.

    ResponderExcluir
  3. Hey Fabiane,
    As vezes tb as pessoas simplesmente não querem entender ou serem entendidos!
    beijcoas,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Vou por aí também... O que importa é ouvir a voz que vem do coração. Se errou, errou procurando acertar. E isso é o que vale de verdade. Beeijos.

    ResponderExcluir
  5. Vou além...podemos ter a certeza de entender a "iterpretação" alheia?...ou será que a interpretação não foi bem interpretada?...pra pensar...
    De toda forma,a meu ver, presente é doação...qdo dou um presente, dou um pouquinho de mim, independente do que seja, e de quanto me custou...pq como vc, acho gostoso presentear ...e presenteamos quem amamos, portanto: bem ou mal interpretado, o mais importante não é o que "parece"...mas o que´"é".
    O que falta, embora difícil, é a transparência e a disposição pura de se abrir sem máculas, e deixar os corações conversarem...bjo, minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Felipe: Obrigada! Adoro ver vc falando sobre amor;

    Dr.: Me sinto uma garotinha de vestido rosa e fitas no cabelo lendo seu comentário...rs... será que sou assim???

    Mari: Sdds de vc por aqui... eu tenho uma boba necessidade em racionalizar tudo... talvez esse seja o problema..

    Sylvio: meu coração fala muito...rs...

    Si: Vc tem razão... acho que falta mesmo essa disposição...

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!