segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que me inspira?

A vida vivida inspira, as sensações boas e ruins... o que te faz pensar inspira... o pensamento compensa as emoções, as vezes só racionaliza, outras vezes explica e acolhe!
Tratar com praticidade as relações humanas, é nivelar por baixo. É acreditar que tudo é uma casca, que é superficial, como diria um amigo... é romântico, ou mirim demais!!!

As pessoas são complexas (todas são), infelizmente não dá pra scanear e descobrir o problema (como se faz com os carros)... Os sentimentos não são de fácil leitura ou interpretação. O passado não volta, não há como corrigir...

Achar que para a mesma questão existe apenas uma resposta certa... é utopia! Nossas verdades são inquestionáveis, nossos valores foram (ou deveriam ter sido) lastreados numa vida de ensinamentos e experiências e julgar como “isso”ou “aquilo”, é praticamente um desrespeito!

É isso!! O respeito me inspira!! O respeito pelos pensamentos, pelas pessoas... é como se fosse garantido o direito de pensar, de criar suas próprias verdades e inseri-la no mundo real como algo realmente importante!

Eu respeito quem pensa, quem analisa... quem consegue se livrar de rótulos e conceitos pré concebidos e cria a sua verdade embasada.

Viver inspirado nas emoções dá um colorido especial a tudo, faz as coisas terem mais sentido, talvez esse essa um ótimo desejo de ano novo...

... "a ti, todo sim; àqueles, todo não;

que toda paixão seja carne, todo amor
seja alma; que cada trauma seja brisa,
cada brisa seja calma, e que venha do mar"
Felipe Sanches (Poesia de Padaria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião!!!