segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As características e os Defeitos...

Outro assunto recorrente na minha vida... As características e os Defeitos...
Definido por mim, é imprescindível conseguir separar as duas coisas, listar cada uma delas... o objetivo é chegar na razão disso...


Infelizmente na minha cabeça (racionalmente doentia), para tudo deve haver uma explicação, um desejo contido... Eu acredito que ninguém vai te elogiar ou te agredir sem que tenha um motivo, na maioria das vezes oculto.

Quanto mais “ato contínuo” for, mas razão existe no ato!!! Quando é o coração que fala (normalmente mais rápido que a mente) mais passional e verdadeiro é o ato!

Morro de medo do ... “foi sem querer”... tudo que fazemos é POR QUERER! As vezes a escolha é consciente, as vezes não!

Dos Defeitos
Defeito pra mim é uma anomalia muito vinculada a uma limitação própria, por isso, normalmente são sinceras, necessitam de força de vontade do agente para mudança, uma superação, desde que ele aceite o defeito como um problema. Contudo é reversível.!

Das Características
Essas me incomodam muito mais, tratam-se de escolhas!! Suas atitudes estão vinculadas ao caráter, assim são dissimuladas, mentirosas e inacreditavelmente naturais!! Isso, NÃO SE MUDA! Nunca! Pra mim, é a essência das pessoas...

Pode ser admirado no simples e desnecessário: é uma ligação não atendida, um egoísmo maior que o compromisso, uma ventania repentina ou mesmo um olhar desviado...

Eu não tenho mais idade, disposição, sequer pretensão de mudar alguém...a mesma regra vale para aceitar características tortas...

“água mole, pedra dura, tanto bate que ... um dia a água acaba”!!!

E eu te desculpo pq acredito que vc não é louco e que não faria algo deliberadamente para me maltratar, contudo eu não gosto de sofrer, e talvez para que eu não me machuque, eu tenha que me afastar! Essa é a minha escolha... característica minha!

2 comentários:

Adoraria saber a sua opinião!!!