terça-feira, 24 de agosto de 2010

Só quero os porcos!!

Há muito tempo atrás, em um treinamento daqueles “super legais” motivacionais, o treinador falava sobre comprometimento e citava o café da manhã americano como exemplo... era mais ou menos assim...


- No café da manhã teremos omeletes com bacon... Assim envolveremos os porcos e as galinhas no evento... contudo a galinha será apenas envolvida, fornecendo seus ovos... mas o porco... este está comprometido, dará a sua vida pelo café da manhã...

Eu sempre fui porco!!! Sãopaulina de coração... mas porco, em qualquer situação!!

Não suporto quem não se “coloca”, manifeste-se, dê a sua opinião, tenha atitude, COMPROMETA-SE!!!

O silêncio favorece o opressor e nunca o oprimido!!

Tenha coragem de assumir as suas escolhas... compromisso é isso, uma ESCOLHA, e claro, junto com cada uma delas vem uma (ou mais) renúncias... Mas, comprometa-se também com as suas renúncias!! Faz parte da vida de um ser humano adulto, normal e responsável: dar satisfações e fazer concessões.

Não consigo me relacionar com quem não se compromete, é superficial demais... Claro que é mais perigoso, mas e daí??? Deixa queimar, o que não mata, fortalece!!!

Deixar as coisas nas entrelinhas esperando que a minha criatividade desvende... é um péssimo negócio.

Eu escolho que na minha vida só ficam os PORCOS! As galinhas serão tratadas como tal...

2 comentários:

  1. Sãopaulinos, porcos? Não seriam os palmeirenses? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs
    Lembrei do discurso do Mano Menezes falando sobre isso, mas não explicando muito bem...Agora lendo seu post entendi o que ele quis dizer. Eu acho até que ele passou por este treinamento, porém não soube contar a história toda...
    Vc viu esta entrevista?
    Muito bom vc ter esclarecido, porque achei que a tapada era eu...rsrrss
    Bjs
    Ah com certeza meu comprometimento não é de galinha, mas também sendo porco, mesmo que fui quase sempre nas relações profissionais, digo que não vale a pena! Sábias galinhas!!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!