segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Julgamento

Me sentindo absolutamente ferida pelo julgamento alheio, resolvi tentar a praticidade para abstrair esses pensamentos, e encontrei o seguinte:

" O termo julgamento geralmente se refere às avaliações consideradas de provas para a formação de uma decisão embasada. O termo tem três utilizações distintas:

• Informal e psicológico: usado em referência à qualidade das capacidades cognitivas e adjudição de particulares, normalmente chamado sabedoria ou discernimento. Por exemplo: um julgamento de uma exposição como miss, gado, cavalo, cães, etc.

• Legal: utilizado no contexto de segurança, o julgamento se refere ao final da constatação, declaração, ou decisão, com base no peso considerado de cada um dos elementos de prova.

• Religioso: utilizado no conceito de salvação para se referir ao julgamento decisivo de Deus na causa com recompensa ou punição para cada ser humano."

Isto posto:

Fazer qualquer tipo de julgamento a meu respeito é um absurdo, além de ser pouco inteligente:

- Não conheço uma única pessoa que saiba sobre minha vida, a ponto de ter algum dicernimento para construir alguma sabedoria a respeito;

- Como também, não há constatação, declaração. Qualquer elemento de prova apresentado é absolutamente circunstancial, visto que, não pode ser afastado de um todo;

- Por favor, eu não preciso ser salva de nada...e... Não pedi ajuda de ninguém .......

Logo, essas falsas decisões não tem qualquer embasamento, assim, meu ouvido não é penico... poupe-me...

Como diria Mario Quintana...

Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem nunca...

2 comentários:

  1. Ninguém está livre de ser julgado, assim como nenhum julgamento está livre de ser desprezado.

    ResponderExcluir
  2. Se a julgada for eu... não precisa me contar...

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!