quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Inspiração em Clarisce...

Sempre que preciso buscar inspiração para algo, leio Clarisce... é como se minha vida ficasse em standy by e por um momento eu pudesse viver o que ela escreve... É uma excelente forma de me sentir melhor...


"Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja."
in "Onde estivestes de noite" - 7ª Ed. - Ed. Francisco Alves - Rio de Janeiro - 1994 - Clarisce Lispector

5 comentários:

  1. Já eu, quando preciso de inspiração, beijo ...

    ResponderExcluir
  2. Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.
    CL!

    ResponderExcluir
  3. Ela disse tudo! Tudo passa o tempo todo...
    E não é que eu também penso como o Flávio?

    ResponderExcluir
  4. Fabiane,
    Concordo totalmente!!
    A Clarice é muito nós mulheres e nossas indagações...Por isso é bom nos adentrar em suas palavras, para que possamos nos compreender não é?
    Bjs e muito obrigada por sempre dar seu carinho por lá...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiane ... já que você gostou da poesia, te convido para assistir outra, em vídeo, lá no Arguta.
    Bj e um domingo feliz para você

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!