quinta-feira, 1 de julho de 2010

Coisas que EU aprendi na vida

Lendo o post Flavio – Arguta Café - “coisas que aprendi na vida”, fiquei entusiasmadíssima e inspirada para tentar algo semelhante...

Meia hora depois, eu não conseguia relacionar minha idade com as minhas grandes lições de vida, considerando também, que minha idade é algo que não gosto muito de exaltar, achei melhor simplesmente listar as coisas que aprendi...

Desde de muito cedo aprendi que a minha teimosia e insistência me faziam descobrir coisas que as outras pessoas não percebiam, mas nem sempre isso era bom;

Aprendi que era insuportável depender do dinheiro ou de algo de alguém, mesmo que esse alguém fosse meu pai;

Aprendi que ser mulher trabalhando em uma profissão com predominância masculina, sempre deverá fazer o dobro para conquistar a metade;

Aprendi que a pior forma de conseguir a independência dos seus pais é casando.

Aprendi que trabalhar não dói, mas o julgamento das pessoas machuca muito e quando mais vc fica em evidência, mais julgamentos vc recebe;

Aprendi a dar valor a saúde, quando ela me faltou, neste momento descobri que é impossível não precisar de alguém e que meus pais NUNCA se distanciaram de mim. Ah, também descobri que essa “independência” é uma bobagem!

Aprendi a amar de verdade quando minha filha nasceu e fiquei piegas como todas as mães;

Mesmo tendo conhecimento que é sábio aprender com o erro dos outros, eu preciso da experiência, preciso da minha verdade para que eu possa realmente aprender.

Aprendi que não existem verdades absolutas e que nossos valores e buscas são mutáveis de acordo com as nossas experiências.

Um comentário:

Adoraria saber a sua opinião!!!