quinta-feira, 24 de junho de 2010

Poemas que explicam...

O que seria de nós se não existissem os poetas??

Ainda me impressiono com a clareza que alguns deles colocam os MEUS sentimentos em palavras... durante a leitura, dou uma olhadinha pro lado com aquele sentimento... “puts ... essa é pra mim”....

Aproveitando essa onda poética, compartilho mais uma pérola de Mário Quintana, na minha opinião um gênio, que como tantos, não conseguiu ganhar dinheiro fazendo arte!

... Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo.
Mário Quintana

4 comentários:

  1. Letras derramadas
    sobre páginas em branco
    e almas emociodadas ...

    ResponderExcluir
  2. "Falar é ter demasiada consideração pelos outros. Pela boca morrem o peixe e Oscar Wilde."
    Fernando Pessoa.

    E eu que nunca pensei que ele fizesse piada...rs

    ResponderExcluir
  3. Flávio: Lindo!!! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Marcos: O Fernando Pessoa é o melhor!!! Esse nunca acabou!

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!