terça-feira, 29 de junho de 2010

É bom esperar, mas fantástico quando vc chega...

"... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."

Fabulosa... Clarisce Lispector

4 comentários:

  1. Romântico e singelo.
    De todos que vc postou foi o texto mais bonito até agora.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Fontes: Clarisce, minha amiga, além de me conhecer mais do que eu mesma, é perfeita!

    ResponderExcluir
  3. "Apesar de" soa meio pessimista ... me lembra aquela hiena, o Hardy ...

    ResponderExcluir
  4. FF: engraçado, eu acho "apesar de" otimista, uma forma de buscar o melhor e nunca derrotista como o Hardy... O incrível da poesia é a forma peculiar de interpretação... não é???

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!