sexta-feira, 4 de junho de 2010

Licença Poética

Outro dia conversava com um amigo sobre um determinado jovem que ele conhecia, que havia dito publicamente uma besteiras daquelas! O cara foi: ruim no português, preconceituoso, machista, politicamente incorreto, tudo isso, embalado em um discurso arrogante... bom, errou feio...

Meu amigo, que conhecia pessoalmente o infeliz em pauta, meio que se desculpou por ele, com o argumento da imaturidade. “ Poxa, dá um desconto... ele é muito jovem, é bonito, vem de uma família abastada, sempre teve uma vida fácil!!! E hoje que é famosinho fala bobagens, mas é boa gente!!!” Tentando aceitar seu argumento, pensando no como pode ser “difícil”a vida de uma pessoa assim, perguntei: Quantos anos ele tem? ... 26 anos, me respondeu... é novinho...!!!?!?!?!!?

Aos 26 anos!!!! Com licença poética pra falar bobagens??? Páara ôoo... !!

Devo ter mesmo o pavio curto... Não acho que NENHUMA pessoa com essa idade tenha a desculpa da juventude para falar besteira e se safar disso... Se é imaturo aos 26, numa boa, deve tomar umas porradas pra ver se aprende!

Fiquei me perguntando... até qual idade temos esse perdão (se é que temos)?? Será mesmo que a imaturidade está ligada a idade e a idade a pouca experiência de vida... Sabemos que não!

Existem pessoas que aos 60 anos permanecerá sendo o mesmo babaca que era aos 20!!

Acredito que todos podem falar o que quiserem, inclusive besteiras, contudo devem assumir e responder pelas conseqüências, independente da idade que tem!

Um comentário:

Adoraria saber a sua opinião!!!