quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando o amor acaba...

Na época eu que eu havia vivido pouco, minhas crenças eram infinitamente maiores que as de hoje...
Cheia de estereótipos de contos de fadas, príncipes e princesas, bruxas e finais felizes ...
Para mim, amor é para sempre, apenas um pra cada um!!!
Com um pouco de vergonha da “pieguisse” do tema, assumo que já acreditei nisso!!

Felizmente, a vida ensina, a realidade cauteriza e a coragem sublima as bobagens.
O tempo passa, assim tudo vai se perdendo, diminuindo importância e virando passado...
Realizar o contrário do que vc acredita há séculos atrás, não é necessariamente algo ruim... desnecessário a terapia por conta disso...

Descobrir que você não está em perigo e que nenhum príncipe precisará salvá-la, é libertador!!
Percebi também que não existem muitos príncipes, o que não me preocupa muito, visto que, pareço pouco com uma princesa...

Não existe nenhuma guerra dos sexos!!

Homens e Mulheres podem conviver em harmonia, apesar da ausência da realeza e da batalha entre o bem e o mal...

Agora, o que mais me chocou é que existem finais que não são felizes mas que simplesmente acabam...

Sim, o amor acaba;

Na verdade, como tudo nesta vida, não acaba... se transforma...

Ele deixa de existir...

Acaba por preguiça, falta de cuidados, medo, desilusão, cansaço... ou ainda, acaba pq estava sendo chamado pelo nome errado...

É triste tanto a primeira vez, quanto a última, mas passa (como todo o resto)...

O importante disso tudo, é continuar tentando, senão vira passado e vc transforma seu “final feliz” em “início triste”...

"Ela disse adeus, e chorou,
já sem nenhum sinal de amor.
Ela se vestiu, e se olhou;
sem luxo, mas se perfumou.
Lágrimas por ninguém,
só porque, é triste o fim.
Outro amor se acabou.

Ele quis lhe pedir pra ficar;
de nada ia adiantar.
Quis lhe prometer melhorar,
e quem iria acreditar?
Ela não precisa mais de você,
sempre o último a saber."

Os Paralamas do Sucesso

4 comentários:

  1. Esse é um post realista, sensato, bem escrito, pé no chão e reflexivo como você jamais escreveu e publicou até hoje.

    De se tirar o chapéu pela lucidez com que expressou os pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Ownnn... so cute!!!
    Estou muito lisonjeada com todos esses elogios...
    O post foi mesmo de coração...

    ResponderExcluir
  3. Poucas coisas me emocionam mais do que o final de um amor (teu texto me tocou).
    Amores deveriam ser eternos, ainda que a convivência não o seja.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb amei esse texto! E realmente acho que de certa forma os amores são eternos, ficam eternizados no nosso passado! Somente no presente é que são sentidos diferentes! Um amor diferente!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!