quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como são maravilhosas as pessoas que não conhecemos...


Como é possível conhecer alguém??

A grande constatação é que as pessoas vivem a sua própria conveniência... Não te respeitam por princípios, respeitam pq lhe convém, pq de alguma forma isso lhes traz vantagens.

Atitudes, sentimentos, pontos de vista são alterados num piscar de olhos, ou de saltos...

O castelo suntuoso era construído de areia e nem foi necessário uma grande ventania pra ele desmoronar... a brisa o derrubou...

Depois de tanto tempo confiando em alguém, como se pode olhar para essa pessoa e não a reconhecer?

É como se houvessem duas... a do passado e a de agora... pessoas diferentes, almas distintas, essências quase opostas..

Quem é vc??

Quem é vc sem a minha influência, minhas referências, minhas determinações ? Há quanto tempo vc deixou de ser vc???

Somente me cabe aceitar olhar essa pessoa que agora nasce, na realidade, transparece o que é de verdade, sem interferência minha.

Uma vida nova, para construir, aprender e respeitar.

Respeito, não mais admiro e desejo o melhor sempre.

Somos apenas conhecidos de alguma outra vida, que agora, nem eu me lembro mais...

Um comentário:

  1. C'est la vie, diria o francês.

    Nem tudo é perfeito, diria a minha avó.

    Mas o fato é que as pessoas mudam, todos mudamos e quando contemplamos alguém ao longo do tempo observamos mudanças que, além daquelas que se operaram nele próprio, não raramente são introduzidas por nós mesmos, por nosso olhar (passivamente) ou por nossas atitudes (ativamente).

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!