segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casa Comigo???


Ontem a noite assisti outro filme bonitinho... bem adaptado para o domingo frio e chuvoso, cujo título em português é “Casa Comigo?”.

Quando vi a sinopse do filme na Sky, pensei comigo, “bóra” dar vazão a TPM, chorar litros... “Mulher viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, data na qual, segundo a tradição irlandesa, o homem é obrigado a aceitar o pedido”.

Logo depois, pensei no texto e fiz o seguinte resumo: Uma comédia romântica típica dos tempos atuais. Ou seja bobinha, otimista, repleta de clichês e com um final feliz. Só para casais apaixonados e adolescentes.

Engraçado, mas uma passagem me fez refletir a respeito de algo que parecia ter tão, tão previsível... Depois de passar a vida inteira planejando cada passo de sua vida, a mocinha do filme descobre que não é possível planejar ser feliz e que é necessário se jogar... daí, ela volta pro interior da Irlanda, encontrar o rapaz por quem se apaixonou e diz a ele no melhor estilo comédia romântica, no meio do restaurante, com todos olhando: Eis a minha proposta para vc: Vamos ficar juntos hoje pq acredito que possamos ser felizes. Proponho não fazermos planos para o futuro e que apenas possamos aproveitar essa alegria e essa coisa boa de estarmos juntos hoje. Sem promessas, sem planos, apenas juntos.... hoje....agora...

Então o mocinho, com um olhar suspeito, vira as costas e sai da sala... A mocinha injuriada, sai do restaurante correndo e chorando, blá, blá, blá... Cena seguinte, o mocinho a encontra, e diz: Não aceito sua proposta, mas tenho outra pra vc... Ele se ajoelha e inicia ....: Eu amo vc, eu quero fazer todos os planos da minha vida com vc, quero cuidar para que nosso amor, continue sendo essa coisa boa e alegre para sempre, quero prometer a vc meu amor e minha opção por vc!!!

Ownnnn...... adorei!!! Tira da frente essa conversa pós moderna feminista de “se joga” e vamos ser felizes por uma noite contra o “happy end” da Bela Adormecida...

Eu acho que o amor é mesmo piegas, que o romantismo é mesmo medíocre, que a paixão emburrece o ser humano... Mas o que eu bem queria ontem era ser a mocinha do filme.....!!!!





Ano: 2010
Duração: 90 minutos mins
Título Original: Leap Year
Elenco: Adam Scott,Amy Adams,Matthew Goode

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião!!!