quarta-feira, 9 de março de 2011

Feminista eu???? Não, eu sou Mulher!!!!

“O texto abaixo fala sobre a minha verdade, sobre meu particular ponto de vista, não tenho nenhuma pretensão em estar (ou não) certa e não falo genericamente nem por homens ou por mulheres!”

A pouco ouvi uma frase muito boa.. ela diz: “Ser macho é fácil... o difícil é ser homem!!!”

Puts... achei incrível !!!

Temos por aí uma porção de machos, mas homens mesmo... conheço bem poucos!!

O que difere um do outro? A-T-I-T-U-D-E!!!

Não estou falando de grosseria, futebol, cerveja e mulher pelada... o que na cabeça de muitos é suficiente para definir um homem... esses tipos são APENAS Machos... Daqueles que usam seu membro pra fazer xixi fora do lugar e achar isso legal... fazem parte daquele grupo que fala mal de mulher, acham que todas devem ser cozinheiras, arrumadeiras, péssimas motoristas e mulher boa é aquela que faz sexo selvagem e não liga no dia seguinte!!!

E para quem acha que estou falando de moleques... péssima notícia... existem machos de todas as idades... mas, quero acreditar que existem homens também (tomara)!!!

Homem de verdade, é aquele que “agüenta a bronca” sem precisar cuspir no chão!!!

É aquele que não vai se acovardar ao lado de uma mulher bonita, independente e inteligente... Não acredita que a emancipação feminina é motivo para perder a educação e não fazer coisas básicas como: caminhar ao lado (e não a frente), na calçada, a mulher fica para a parte de dentro da rua, ter o bom senso de abrir a porta do carro nos dias de chuva, atender telefonemas e pagar a conta! Na minha opinião, esse é um pacote standard, versão básica!

Manter a postura de macho, é muito confortável, pois vc sequer precisará ser educado ou gentil!!! Mas ser Homem.... ah... isso é muito mais difícil!!! Isso requer mais caráter, mais trabalho, mais atitude e mais exposição... e isso pode ser um problema!!!

Se você não consegue caminhar ao LADO de uma mulher, por favor, não saia com ela!

Se abrir a maldita porta do carro, te fará perder os dedos, não a pegue em casa! ( Não estou falando em descer do carro e abrir a porta, estou falando em simplesmente abrir a porta por DENTRO do carro);

Se vc não quer falar com ela, diga isso ou não lhe dê o número do seu telefone! (é preciso ser homem para agir assim!);

E finalmente sobre as contas... afff... assunto difícil!!! Já diriam pessoas mais articuladas que eu: dinheiro é poder!! E eu acho que quem deve demonstrar o poder numa relação, é sem dúvida, o homem!!! Não se trata de dinheiro, é o poder!!!

Uma mulher de verdade, vai saber compensar isso das mais diversas formas, algumas até financeiras... mas, no meu coração, dividir a conta, pra mim não dá!!!

Eu tento entender algumas versões “ogros distraídos”, mas mesmo assim, é bem difícil.

Por mais emancipada e na fila do feminismo que eu esteja... não tenho como negar que, o que uma mulher gosta e precisa é ser admirada e cuidada!!! Mulheres foram feitas para serem amadas e não entendidas!!! O feminismo não influencia na gentileza masculina, sequer na necessidade das mulheres em serem cuidadas, isso é assim, desde de que o mundo é mundo!!!

Mulheres (feministas ou não) não precisam de machos... mas de homens!!! #prontofalei!!!

4 comentários:

  1. Divisão de contas é igual a "poder" e quem deve demonstrar "poder" é o homem? Passo...

    ResponderExcluir
  2. Uma verdade muito clara...concordo e assino embaixo...
    Muitas pessoas equivocdamente confundem (e comodamente), requerer igualdade de direitos, com a perda do direito maior...que é exatamente o de SER mulher.
    A independência da mulher muitas vezes provoca uma reação muda, mas ativa, tipo: quer iguldade, entaõ SEJA igual!
    Mas o problema está aí: NÂO SOMOS!
    Podemos ter a mesma (ou até mais) capacidade profissional e empreendedora, e essa igualdade (de direitos) não equivale à igualdade do fato: nunca deixaremos de ser Mulher! e essa forte fragilidade assusta!
    A questão não é "quem" paga a conta, mas a gentileza de um HOMEM que leva, convida, proporciona...
    A questão não é: pô, vc está em frente, abre vc mesmo a porta!Mas o cavalheirismo, a delicadeza que um macho não se dá conta...mas um HOMEM, não abre mão!
    Que pena perceber que hoje são poucos os que se dão conta disso.

    ResponderExcluir
  3. Fabi... já falamos bastante sobre isso mas creio que o mais importante a dizer é que o macho já nasce pronto é só ter pinto e todos têm. Agora ser homem é que é difícil! Não se amendrontar diante das diferenças e não usar delas como fonte de poder.
    A grana ou pagar a conta não é necessariamente demonstração de poder e aprendemos a admirar não quem tem poder sobre nós ou nos subjulga mas quem nos ama e respeita, isso tudo sem deixar a sexualidade de lado pois ela é fundamental!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Palmas pro seu post! Perfeito! É isso tudo mesmo!
    Maria Lúcia.

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!