segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Diferença Homem x Mulher num diálogo

Dos fatos: Quando vc conta uma história a uma mulher, ELA ouve atentamente e te consola, apoia, te felicita... (independente do assunto ou da razão):

Objetivo delA: Mostrar o quanto ele é importante, e que independente de tudo, ela estará “junto” e orgulhosa disso!

Como elE se sente: Prestigiado, apoiado e de ego acolhido...

Expectativa delE ao contar a história: Mostrar o quanto ele é bom e que pode resolver e ter o controle de absolutamente tudo!


Dos fatos: Quando vc conta uma história a um homem, ELE: ouve parcialmente (eles filtram o que lhes “parece” importante e desprezam o resto), fazem imediatamente um juízo de valor, falam sinceramente se vc está certo ou errado e dizem de que forma vc deveria agir...

Objetivo dele: Vou precisar viver um milhão de anos pra entender...

Como ela se sente: Meu Deus, não posso falar nada que ele já vem me apontar os erros/acertos, eu sei exatamente o que fiz, sei que errei/acertei, mas não precisava “jogar” na minha cara... Ele não gosta de me ouvir, não confia em mim, acho que o estou entediando...

Objetivo dela ao contar a história: Receber um abraço, um beijo e se sentir acolhida...


Será que isso é claro só pra mim??? Ou eu preciso desenhar???

2 comentários:

Adoraria saber a sua opinião!!!