quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sindrome do Peter Pan

Tem gente estranha neste mundo, não é???
O maravilhoso mundo do Facebook, me permite perceber pessoas boas, que adoram animais, politicamente corretas e engajadas, religiosas e felizes... felizes para sempre e todos os dias!!!
Mas o que mais me impressiona é a Sindrome do Peter Pan!!! Não me refiro a doença homônima, mas sim ao comportamento recorrente. Fazendo um balanço dos últimos dois anos, pude observar vários tipos beemm estranhos que podem ser encontrados em qualquer parte, veja se isso te lembra alguém...
Basicamente o homem que sofre da síndrome do Peter Pan não é capaz de criar vínculos e assumir compromissos - o que caracteriza a passagem para a vida adulta.
Ele se apega de tal forma a sua vida livre, de vôos sem destino, de aventuras empolgantes, de adrenalina, de poucas cobranças, que não consegue crescer e seguir em frente. Mora com a mãe, tem uma namorada/noiva há 10 anos ou apenas casos passageiros, não pensa em ter filhos (ou os deixa para a mãe dos rebentos cuidar), não gosta de fazer planos para o futuro pois sua filosofia é "viver apenas o dia de hoje", tem horror a qualquer tipo de compromisso, também não gosta de demonstar seus sentimentos, acha que jogar futebol ou cultivar seriamente outro esporte, com os amigos é a melhor coisa da vida de um homem, ainda guarda sua coleção de Playboy dos tempos da adolescência, leva a sério competições de aeromodelismo e chora quando seu time perde.
Normalmente andam em bandos, como na história com o Capitão Gancho, brincam entre si, chamam o outro de Mestre quando ele consegue um grande feito, como por exemplo conseguir grátis o ingresso de uma festa badalada e cultuam o Bart Simpson e o Chaves como heróis!
Ele é um meninão de terno! O interessante dessa síndrome é o poder de afetar lobos cerebrais predominantemente relacionados a assumir um relacionamento com uma mulher.
Na maior parte das vezes, estruturas relacionadas à carreira estão totalmente preservadas. É onde muitas mulheres acabam se enganando. O homem com a síndrome do Peter Pan geralmente tem emprego fixo, veste-se adequadamente, valoriza o sucesso profissional, é culto, simpático, amistoso. E também adora mulher, sabe conquistar e é bom de cama (e se não o é, não é por causa da síndrome).
Só fica claro que ele é um portador quando a palavra namoro, ou suas variantes, é mencionada - ele foge como o diabo da cruz alegando os mais diversos motivos, entre os quais:
- não estou preparado ainda...
- existem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo em minha vida..
- o problema não é você, sou eu... (um clássico!!)
- estou em ascensão na minha carreira e agora tenho que dar tudo de mim e não quero te fazer esperar...
- acho que estamos indo rápido demais...
- você é uma pessoa maravilhosa mas eu preciso de um tempo só para mim.. etc etc etc
e variações dos mesmos temas...

O que tenho percebido a minha volta é que no inicio o estranho pode ser bem interessante e envolvente, mas ao passar do tempo a superficialidade e a previsibilidade das atitudes vai afastar qualquer outra pessoa que, de fato, seja interessante.
As amigas que ainda continuam na pista... continuo na torcida por vcs!!! Fujam destes tipos eu estou a salvo agora!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião!!!