segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Guerra dos sexos

Outro dia conversava descontraidamente com uma amigo, quando ele inicia uma retórica suspeita:

- Fá... a Guerra dos Sexos acabou... e vcs perderam... É triste ver que vcs nem se deram conta disso!!!

Eu, com cara de pqp vai começar um discurso machista... ele continua...

- Atualmente na casa dos 30 anos (quase quarenta), sei que tenho uma facilidade muito maior de arrumar cia para a noite do que vc!!! Não porque sou mais bonito ou feio, rico ou pobre que vc, mas pelo simples fato de ser homem!!! Eu sou interessante para mulheres de qualquer idade... Posso ficar tranquilamente com uma de 19, ou de 25, até a de quarenta e poucos... todas elas terão suas boas razões para ficar comigo!!! Além disso, EU ainda posso decidir sobre o café da manhã...o almoço e ainda posso garantir um cinema no domingo a tarde... VC, Fabi... não pode... O máximo que vai conseguir fazer é vigiar o telefone no domingo e aguardar que ele te ligue!!! Nós vencemos!!! Vc são escolhidas... ficar com a mais fácil ou a mais difícil, é uma questão de disposição minha... Mulheres esnobes feito vc me dão preguiça... na boa, eu nunca “perderia meu tempo” tentando te conquistar!!! Não quero te ofender com isso ou dizer que vc não vale a pena ou não... não se trata disso.... estou falando da superficialidade da noite e de como é muito mais fácil, nós homens encontrarmos mulheres legais na noite do que vice versa!!!

Eu, completamente atônita... e ele continua vomitando...

- Se vc hoje, for educado com uma mulher, já estará na dianteira de milhares, e se for atencioso e gentil então???... daí não tem pra ninguém!!! Vcs estão tão acostumadas a qualquer coisa, que o mínimo já faz a alegria... A história de mulher sair pra caçar, a quantidade de oferta e de disposição de mulheres é muito superior a de homens!! Claro que está cheio de gente boa em baladas... eu e vc por exemplo... mas, pra que vou procurar alguém pra namorar ou casar, se posso continuar a levar essa vida maravilhosa que tenho??? É fácil para um homem encontrar cia pra atenção e carinho toda mulher está disposta a isso!!! O contrário, é o contrário....

Eu, com cara de desfaçatez, ele resolve concluir...

- Se a coisa continuar como está, e pensando bem a tendência é intensificar essa situação, cada vez mais teremos mulheres disponíveis, homens escolhendo, e casais furtivos com romances rápidos e ultra rápidos!!! Resumindo: Vcs perderam!!! Conseguir um homem como eu, atualmente é um prêmio de loteria!!!


Eu, garçom: a conta por favor!!! Acabei de me lembrar que estou com febre e preciso ir pra casa dormir!!!

8 comentários:

  1. Caramba... li isso "atônita". Traduz exatamente o que andei constando nesta minha última semana.
    Mas sabe de uma coisa, não me dei por vencida e tenho dó do homem que escreve e diz, ou pior, faz como esse seu amigo relatou.

    Uma pena... mas as coisas se deturparam e eu que não vou ficar chorando as pitangas ou esperando qualquer porcaria. Se não tiver ninguém que preste, que pena!

    Perderam uma mulher incrível... "Burros"

    Bjo Fabiiii!! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é insensibilidade! Ouvi essa frase dia desses num filme dito dentro de um contexto bem curioso mas realista.

    Seu amigo pode até estar certo. E acredito mesmo que ele esteja.

    É uma realidade dura que inverte a posições: quando jovens as mulheres tratam os homens com essa mesma consciência de poder que seu amigo ostentou na conversa.

    Mas dizer algo assim chega a ser indelicado e em alguns momentos "fake".

    Afinal, mulher não está acostumada a qualquer coisa, não. Mulher costuma ser exigente demais, isto sim. O tempo é que vai sendo duro com algumas e essas vão abaixando cada vez mais seu nível de exigência.

    Mas quem é homem, sobretudo de 40 para cima, já testemunhou (e foi vitimado) mulheres sentadas esperando serem tiradas para dançar em bailinhos (hj já não existe mais isso). Elas eram gentilmente solicitadas para dançar e se davam ao luxo de escolher com quem o faria. Se gostavam do moçoilo, bem. Caso contrário simplesmente o dispensavam, fazendo os pobres mocinhos de bestas. Sequer tinham a sensibilidade de lembrar que ao dispensar um ou outro o estavam fazendo na frente dos amigos que, por certo, fariam dele motivo de chacota. E as escolhas delas tinham em conta a beleza do sujeito, seu status social e suas condições econômicas. Mais exigência e superficialidade impossível...

    Na noite paulistana ainda é assim. Muita mulher disposta para quem for "interessante" mas jamais partem para o ataque. Confortavelmente esperam ser abordadas pelos sujeitos interessados e começam o ritual sádico de escolha: fazem cara de bull terrier quando o cara não lhes interessa ou ar blasé quando o cara interessa.

    Claro que as mulheres mais interessantes agem de outro modo: partem para o ataque ou são simpáticas mesmo quando não interessadas em você que se arriscou a falar com elas.

    Esse tipo de mulher é gentil, educada e conhecedora da natureza masculina dá um desconto quando o rapaz fala uma bobagem decorrente de seu nervosismo por estar ali falando com ela e, se já o conhece, valoriza seu sentimento quando ele sinceramente diz que a ama.

    ResponderExcluir
  3. Bom.... acho esse cara um bosta .... e o reverso tb funciona! Enfim guerra dos sexos, que homem patético! Estamos em 2012 e ainda precisamos da delegacia da mulher! Manda esse bosta se aprofundar e ter mais cultura!
    beijocas....
    E quando a mulher se deixa escolher ou para de escolher é sempre decisão dela!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh o sexismo, esse mal que separa as pessoas, obstruiu a capacidade de julgamento e de ver as coisas como lucidez...rsrs

    Nao pede pro cara ficar mais culto nao...caso contrario ele vai saber que a expressao " guerra dos sexos" foi cunhada por feministas na decada de 60 para expressar a revolucao sexual, a mudanca de costumes e a afronta ao que entendiam ser a hegemonia masculina.

    Se ele ficar mais culto, sabera que a Delegacia da Mulher simplesmente nao obtém resultados significativos porque mulheres de todo nivel social aceitam e qteh provocam a violencia em seus lares desencadeando o tumor social que vemos. Eu que faco divorcios e separacao todo santo dia, eu que atendo casos de violencia familiar e que fui um dos primeiros a usar a Lei Maria da Penha em favor de minhas clientes vejo uma grande parcela delas (e o publico feminino representa algo como 80% de minhas clientes em separacoes e divorcios) contrariarem meus conselhos, retrocederem em conquistas obtidas por via liminar e renunciarem ao direito de representacao para ficarem com o marido agressor ou para receberem mais que sua meacao na divisao do patrimonio. E me refiro a toda sorte de classes sociais da E a AA.

    Casos recentes trouxeram a tona essa questao como se deu com a procuradora assassinada em MG .

    E eh uma pena que nao exista a delegacia da familia, para atender homens e mulheres vitimas de violencia domestica. Mais sexista do que haver, em pleno 2012, uma Delegacia da Mulher quando a Constituicao Federal torna ambos iguais em deveres e direitos??? Um pena mesmo...

    Nao deixe o cara ser muito culto ou entao ele podera conhecer essa interessante e desveladora materia: http://www.nationalpost.com/opinion/columnists/story.html?id=a41532d6-d4df-46a2-a784-f6499938f3b0&k=49786&p=1

    ResponderExcluir
  5. Ai Antonio Marcos quanta indignação!!!! Até parece que o cara é vc! E depois meu amigo, delegacia da família já existe, a normal, foi criada a da mulher e nem te preciso dizer por que pois vc já sabe, pois vc é muito culto! E depois meu querido vc esqueceu do amor....do sentimento... da bobeira...sim esses eu concordo são características mais femininas e depois colocar tudo isso no mesmo balaio como o fez o "cara" em questão é meio injusto e meio burrice mesmo. E me pareceu um tanto cheio de presunção e despeito dele falar tudo aquilo pra Fabi, vc não achou não? Nossa estou surpresa, vc sempre me pareceu um homem tão ligado na mulher e seus dilemas..... enfim... eu acho que a nossa briga seria das boas...hahahaha...,muitas beijocas a vc, meu lindo!

    ResponderExcluir
  6. Eu defendo pontos de vista de gays sem ser gay. De mulheres sem sem ser mulher. Sendo homem e advogado, fica até mais fácil sem, contudo, ter sido o interlocutor kkkk....E jamais poderia ser eu a pessoa que falou com ela só pelo modo como ela narrou o tal colóquio. Se o cara falou aquilo daquele jeito ele foi insensível e arrogante. Só não acredito que ele tenha dito assim...mas vai que eu estou errado, não é mesmo? ....rsrsrs

    Agora, você tem razão, é por estar sempre bem disposto a conhecer desse universo humano feminino, desses dilemas que assolam a todos nós, que vejo bem os mitos, as verdades, as meias verdades e as mentiras associadas a essa temática.

    Sem sexismo, sem dizer homens ou mulheres são vítimas! Ambos podem ser algozes ou vítimas mas as delegacias comuns não se prestam ao tipo de violência doméstica hoje chamada de violência de gênero quando os homens são vitimados. A especialização nesse tipo de cancro, que pode acometer homens e mulheres, serviria para tratar sem privilégio um ou outro gênero.

    No mais, tabus e mitos estão caindo e é preciso estar atento a isso. Interessante a matéria sobre como reagem os homens sob o ponto de vista do romance (amor, sentimento e bobeira...como vc mencionou):

    http://psicosaber.wordpress.com/2011/07/15/homens-sao-mais-felizes-no-casamento-e-mulheres-no-sexo-diz-estudo/

    http://www.diariosergipano.com.br/ler.php?op=noticia&id=816

    Leia, são pesquisas modernas e super interessantes que servirão para um debate acalorado numa mesa de bar nesta semana ou na outra e isto é um convite. Vamos?

    ResponderExcluir
  7. VAmos vamos vamos...estou livre hj! Me liga! 9902-9530! Adoro polemizar com vc meu querido! heheheh...Pois adoro homem inteligente!!!! beijocas

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!