quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Admiradores de vidas...

Tenho me deparado, frequentemente, com pessoas as quais eu denominei de: admiradores de vidas!

Sem qualquer julgamento a respeito dessas pessoas, passo a citar suas características...

Essas pessoas de todas as idades, sexo, nível socioeconômico e cultural, levam suas vidas planejando, imaginando e cultuando a vida ao seu redor... Aguardando que o tempo sozinho se encarregue de transformar a vida delas no Frankstein que elas próprias criaram, baseadas em sua experiência observatória.

É comum vc ouvir... “gostaria do emprego de fulano com o salário de ciclano” ou “o corpo de fulano, com a inteligência de ciclano” e assim vai...

O que mais me surpreende é que na maioria das vezes o “ente” desejado nunca foi experimentado... Eles querem o emprego do Fulano, mas não conhecem PN a respeito do lance... Toda a teoria do desejo construída, é colada com cuspe!

Então essas pessoas constroem seus castelos, convicções, estilo de vida na expectativa de que “isso” vá acontecer com elas...

Eu até daria uma licença poética pros jovens até 20 e poucos... Mas depois descobri que não se trata de imaturidade e sim de disposição. Muitos deles já tomaram tantas lombadas da vida, que um pedaço delas amargou e para não demonstrar isso, admiram vidas e vivem na espera do Frankstein... Outros aproveitam as cicatrizes deixadas para ensinar o caminho... Como sempre, é uma questão de escolha!!!

A única coisa que me incomoda na nessa situação toda é a perda insubstituível de tempo!!! O tempo despendido planejando e não vivendo, imaginando e não abraçando, andando e não correndo, esperando e não agindo!!

Outro dia uma colega de trabalho, morreu grávida aos 19 anos num trágico acidente de moto... Ela tinha tantos planos... E um deles era fazer as pazes com a mãe... Não deu tempo....

Que Deus me ajude a admirar a vida... mas a MINHA. Que não seja apenas a contemplação e sim a atitude em acertar e errar, mas sempre jogar!! Finalmente que eu tenha DISPOSIÇÃO e coragem, para ser EU na MINHA vida REAL....

A Marilyn que me desculpe, mas eu prefiro viver...

"Sonhar em ser atriz é melhor do que se tornar uma."
Marilyn Monroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria saber a sua opinião!!!