terça-feira, 28 de junho de 2011

O mestre Vaidade

Após exatamente um ano de terapia, descobri que o meu grande mestre é a Vaidade.

Primeiramente me senti a rainha dos “pecadores” dos Pecados Capitais...rs... Depois, confundi vaidade com arrogância, soberba, burrice... e claro, daí não dava pra concordar com isso...

Mais tarde, pensando sobre o assunto, descobri que a vaidade foi o que me impulsionou para todas as minhas conquistas pessoais e profissionais.

Minha vaidade me tirou da preguiça, me motivou quando tudo parecia perdido, me deu força quando eu não tinha quase nenhuma!! Me mostrou a qualidade dos erros para grandes futuros acertos, além de me provar o quanto eu posso suportar tudo!!!

Contudo, essa vaidade me afastou do amor... Muitas vezes amar é sofrer e eu nunca tive muito tempo pra isso. Assim, me afastei dessa “parte”da vida e fui viver as tantas outras coisas em que eu podia controlar melhor.

Passividade, intensidade, gula, luxuria, relações de invejar a qualquer um...

Hoje reverencio esse mestre com respeito e admiração, espero que sempre permaneça na minha vida me ajudando a realizar e construir... Mas, preciso encontrar outros que me permitam amar e ser amada com auto controle, generosidade, atitude, humildade, caridade, paciência e satisfação.

Meu mestre me ensinou o quanto as virtudes capitais podem ser melhores que os pecados capitais .. (em alguns casos...rsrs)

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo....

2 comentários:

  1. "A virtude não iria tão longe se a vaidade lhe não fizesse companhia."(François de La Rochefoucauld)

    "A vaidade alheia só nos é antipática quando vai de encontro a nossa."(Friedrich Nietzsche)

    Nitzsche, para amim, foi um gênio.

    Foi um dos poucos filósofos a reconhecer os méritos da vaidade. No entendimento dele é a vaidade que nos conduz, nos motiva, nos eleva. Acredito que ele tenha razão.

    O problema da vaidade é como o de qualquer outra coisa na vida: falta de moderação e auto-controle pode fazer dela uma arma letal que ao invés de elevar, rebaixa; ao invés de construir, destrói.

    E não há nada no mundo que o ser humano faça que não tenha a vaidade como seu par. Basta passar os olhos em Eclesiastes 1:1 - 14.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii o blog Fabi !!!!!!!
    Viu ??? Já to melhorando nesse quesito....rs... Me interessando pelo blog dos amigos queridos....
    Agora de manhã... enquanto voltava dirigindo do plantão de ontem escutei uma música que me bateu fundo e me fez sentir plena.... abri o vidro do carro para sentir o vento batendo em meu rosto e comecei a cantar.....
    'É preciso saber viverrrr...... saber viverrr..... "
    Por aí.... talvez os ventos de Itaparica tenham me feito ficar mais sensível a esses pequenos detalhes da vida que nos tornam tão mais felizes e que de repente estavam adormecidos devido a essa turbulência de sentimentos que me consumia.... Mas estou conseguindo colocar a casa em ordem !!! rs....
    45 Beijokas !!!

    ResponderExcluir

Adoraria saber a sua opinião!!!